02 agosto, 2013

Receita de Chocolate em Forma de Bolo

Não, o título não tá errado, haha. Descobri um receita incrível de um "bolo" de chocolate, que na verdade tem mais recheio do que tudo e vim correndo ensinar pra vocês, sério, é muito comida de deus grego! Bora?!

Ingredientes:
Primeira parte:
- 2 ovos inteiros (com gema e clara);
- 2 gemas;
- 100g de chocolate meio amargo (não vale o em pó). Dica: Com o chocolate da Nestlé fica super gostoso!;
- 2 colheres de sopa de margarina;
- 2 colheres de sopa da açúcar;
- 2 xícaras e meia de farinha de trigo peneirada

Segunda parte:
- 100g de chocolate (pode ser o mesmo usado na primeira parte);
- 1 colher de margarina;
- Meia lata de creme de leite.

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate tanto da primeira quanto da segunda parte com a margarina, mas faça isso em tigelas separadas, já que cada um vai ser usado para coisas diferentes.
Aqueça o forno a 160 graus. E unte a forma, ela precisa não ter um buraco no meio, tipo aquela de pudim.
Numa batedeira coloque os ovos e as gemas, o açúcar e bata até dar uma espuminha, acrescente o chocolate derretido da primeira parte, bata de novo, e aos poucos vá colocando a farinha.
Leve ao forno.
Agora a gente não pode desgrudar o olho dessa massa, porque quando ela tiver crescido mas ainda estiver com o meio molinho é hora de tirar. Aí, fazer uns buraquinhos no centro.
Quando o chocolate derretido da segunda parte estiver esfriado, misture-o com o creme de leite e despeja no meio do bolo. Volte-o para o forno entre 5 a 10min.

E voilá! Pode encher a pança desse negocio gostoso, mas com cuidado pra depois não ficar jogado no canto parecendo que um furacão invadiu sua barriga!
Um beijo, Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário