01 agosto, 2013

Guia da Pele Impecável da Make

Uma pele bonita e bem preparada é o principal pra qualquer tipo de maquiagem. Quando eu digo "pele bonita e bem preparada" não quero me referir a aquela TODA corrigida (que a gente mal enxerga aquela pintinha), com muitos produtos, pesada e parecendo que está até mascarada. Mas sim aquela pele leve, com as manchinhas corrigidas, iluminada, com aspecto saudável. A maquiagem serve pra deixar a gente mais bonita e não para transformar em outra pessoa (ao não ser que seja esse o seu propósito). 

Para ter uma noção de quão importante a pele bem preparada tem sob a make separei essa foto das angels da Victoria's Secret, cuja a pele é uma das mais cobiçadas por nós. Da pra perceber que o foco principal é a pele bonita e iluminada, e é bem obviu que ela não acarreta 3283989 camadas de base e corretivo. 
Esses são os produtinhos essenciais para fazer a pele de bonita, claro que não precisa ser dessas marcas, mas com as mesmas funções. Ah, esse hidratante Soft Face da Capricho para O Boticário meio que substitui um primer, além de deixar a pele mais sequinha, deixa os poros menos visíveis. O pó mineral (ele é mais leve) só se usa nas zonas de muito brilho, tipo no centro da testa e das bochechas, e só se sua pele for oleosa. Corretivo nas olheiras e nas manchinhas. A base precisa ter essa cobertura, essa Naked da Urban Decay é muuuito boa, cobre bem e deixa a pele bem leve, a maioria das HDs são assim, opte por elas. Blush pra dar corzinha de saúde, que a cabiçuda esqueceu de colocar foto. :D
Uma dica é passar um gelinho no rosto antes de aplicar a make, ele fecha os poros fazendo-a durar mais e ficar mais bonita.

Os pontos estratégicos para usar o iluminador são nas têmporas, no comprimento do nariz até a pontinha, no V da boca e no cantinho interno dos olhos.

Outro passo incrível e importante é o contorno, ele serve para destacar os traços mais bonitos do rosto e para disfarçar aqueles que "incomodam". É importante ressaltar que ele não tem sempre a função de afinar o rosto, pode ser usado só para definir mesmo, isso depende da tonalidade dos tons usados. A "regrinha" é fácil: tons escuros para dar dimensão, ou seja, sombrear, e os mais claros para iluminar. E ó, sempre usando bem pouco dos produtos para não pesar, vá aplicando aos poucos. Uma outra dica é checar a make em lugares com a iluminação diferente, às vezes quando se maquia num lugar mais escuro a gente acaba exagerando um pouco na dose, hehe. Então olha no espelho da sala, do quarto, do banheiro... hahaha.

Ufa, falei demais! Hahaha! Mas espero que tenha ajudado a vocês!
Um beijo, Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário