12 agosto, 2012

O Tal do Cabelo Bagunçado

O cabelo bagunçado veio junto com as garotas revoltadas dos hippies e da galera do rock'n roll. Era tudo bem simples, só não pentear o cabelo quando acordasse. A única hora que elas penteavam o cabelo, só para desembaraçar, era antes de dormir. Desculpa sociedade pela facilidade das coisas! HAHA!
Hoje em dia, a galera vem usando bastante esse cabelo bagunçado mas de um jeito que precisa de arruma-lo para ficar assim. O cabelos das meninas revoltadas, com o tempo foi ficando mais moderninho. Com largas ondas destruídas e penteados com fios fora do lugar. Então, bora se inspirar?
Kristen Stewart, pra mim é a maior rainhas do cabelo bagunçado dos últimos tempos! Existem mil e uma maneiras de conseguir esse efeito. Pra ter esse cabelo bagunçado mas ao mesmo tempo arrumado eu faço o seguinte:
Depois de lavar o cabelo, seque com a toalha até estiver quase seco. Dai, com a toalha mesmo vá o amassando de cima para baixo. Tipo, você vai agarrar com a mão na no toalha seu cabelo e vai apertar. Vai fazendo isso até chegar nas pontas. E até ele estar completamente seco. Em hipótese nenhuma comesse de baixo para cima. O efeito é diferente, assim ele vai cachear. Penteie os fios com um pente de dentes largos. Se o efeito não chegou do jeito que queria, passe musse e vá modelando, amassando, bagunçando com carinho seu cabelo. HAHA! Ah, esse processo só funciona se seu cabelo for liso ou ondulado.
Tem gente, que vai pegando mechas perdidas e prendendo com grampo. Dependendo do tipo de cabelo, da um efeito bagunçado.
Separei um vídeo da Julia Petit ensinando a fazer um cabelo bagunçado com difusor. Clique aqui para assistir.
Brigitte Bardot foi e sempre será um ícone de beleza! É diva sociedade, não tem jeito! O cabelo de BB, mais conhecido por ter aquele levantadinho na parte do cucurutu, super vintage. A gente também pode lembrar do cabelo da Amy Winehouse, mas o dela já é super volumoso. Esse é o único penteado descente que eu sei fazer. É super fácil. 
Primeiro a gente separa um pouco de cabelo na parte do cucuruto e divide em 2 partes, da frente e de trás. A de trás deve ser desfiada com um pente. Depois ajeite a parte da frente tampando o bagunçado do desfiado e prenda com grampos! :D Podem conferir um tutorial clicando aqui.

Também tem jeito de fazer um coque bagunçado. Não mostra nesse tutorial, mas desfiaram o cabelo na parte do cucuruto (percebam que tem mais volume nesse lugar).

Beijo do gordo!
Lia.

4 comentários:

  1. Adorei o blog!! Meu sonho é ter um cabelo assim, acho super lindo, mas não consigo fazer no meu de jeito nenhum...
    Já estou te seguindo
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel! Obrigada! Talvez você consiga jogando um pouco de spray fixador no final. Também tem como fazer com musse, é só passar antes começar a amassar, mas dependendo do seu tipo de cabelo, com musse pode ficar meio artificial. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo seu blog. Ele é muito perfeito, é simplesmente o meu favorito.

    ResponderExcluir